Você consegue ser autêntica(o) nas suas relações? Você se sente confiante para dizer o que precisa dizer ao outro? Você tem receio de ser mal compreendida(o)? De ouvir um “não”? Se angustia com a perspectiva de uma reação ruim do outro?
Se sente estas coisas, você não está só.
Essa é a cultura na qual somos criados, uma cultura na qual somos levados a acreditar que o que fazemos ou deixamos de fazer determina o que o outro sente. Da mesma forma, aprendemos que aquilo que sentimos é causado pelo que o outro faz ou deixa de fazer.
Enquanto pensarmos dessa forma, seremos como prisioneiros em nossas relações, incapazes de sermos plenos e deixarmos o outro ser.
A comunicação não-violenta nos oferece um meio muito eficaz de romper essas amarras e de mudar nossa visão. Ainda mais: é um meio muito prático e você pode começar a mudança imediatamente, colocando em prática seus componentes e processos.
Pense em como sua vida seria se você conseguisse construir relações em que você e os outros são aceitos como são. E se deseja mesmo isso, venha aprender a CNV, no curso que ofereço ou em outros, dos vários que existem por aí.
Conquiste sua libertação. Se dê essa chance.
Tenha um ótimo dia!