Seminário Imersivo para Praticantes de CNV 2025
Facilitadores: Benedikt Loser (Suíça), Patricia Walker (Suíça), Pablo Faria (Brasil)
Página de inscrição: https://fokus-empathie.ch/pt/seminario-residencial-para-profissionais-de-nvc-no-brasil/
Nos dias 22 a 27 de abril de 2025, traremos ao Brasil o Seminário para Praticantes de CNV. Este seminário é uma experiência imersiva conduzida pelos experientes facilitadores suíços Benedikt Loser e Patricia Walker, com o apoio do facilitador local Pablo Faria. Neste evento, você terá a oportunidade de fazer um mergulho profundo no trabalho interior, no restabelecimento de limites e na mudança de padrões e crenças para integrar a CNV em sua vida como nunca antes. O evento será realizado em meio à Mata Atlântica, no campus Nazaré Uniluz, em Nazaré Paulista-SP.
Observação importante para junho e julho de 2025: Se estiver pensando em participar do IIT Brasil 2025 (23/jun a 02/jul) e não tiver certeza de qual escolher, recomendamos priorizar o IIT por ser um treinamento abrangente. No entanto, o Seminário para Praticantes de CNV oferece uma experiência única e aprofundada, com foco em mudanças práticas e sustentáveis, que complementará e aprimorará seu aprendizado em IIT anteriores, caso você já tenha participado de um, o que não é um pré-requisito.
Língua: Os facilitadores suíços se comunicarão em língua inglesa e haverá tradução para o português.
Vagas: O seminário será restrito a 20 participantes.
Benedikt Loser é treinador e assessor certificado pelo Centro para Comunicação Não-Violenta (CNVC, EUA). Mais informações: https://www.cnvc.org/trainers/benedikt-loser
Patricia Walker é treinadora certificada e assessora em treinamento pelo CNVC. Mais informações: https://www.cnvc.org/trainers/patricia-walker
Pablo Faria é treinador em processo de certificação pelo CNVC. Mais informações: https://cnv.pablofaria.com.br/about/
Investimento: R$ 3.500,00 (para residentes no Brasil e países da América do Sul). O valor do evento foi estimado para cobrir os custos básicos do evento, incluindo a vinda para o Brasil dos treinadores suíços que gentilmente abriram mão de serem pagos pela sua atuação. Assim, o valor está bastante abaixo de treinamentos similares. Este valor poderá ser pago em parcelas, com a última devendo ser paga até abril de 2025. Não temos como oferecer bolsas em função do valor já estar basicamente cobrindo os custos de organização.